Regras do Emprego Temporário para vendas de fim de ano
Saiba como contratar e quais os direitos relacionados a contratação de empregado temporário para vendas de fim de ano:
O trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços.
Ou seja, a empresa tomadora do serviço, para quem o empregado irá prestar seu serviço diretamente, não é quem contrata, mas precisa de uma outra empresa para fazer a intermediação.
Exemplo: se minha loja precisa de três colaboradores para dar conta da demanda no final de ano, sendo assim, devo contratar uma empresa de trabalho temporário para que ela traga esses colaboradores.
A legislação dispõe que o contrato de trabalho temporário pode versar sobre o desenvolvimento de atividades-meio e atividades-fim a serem executadas na empresa tomadora de serviços.
Sendo assim, qualquer que seja o ramo da empresa tomadora de serviços, não existe vínculo de emprego entre ela e os trabalhadores contratados pelas empresas de trabalho temporário.
Por sua vez, a grande vantagem do contrato temporário para a empresa é o fato de, ao final do prazo contratado, não haver a obrigação do pagamento da multa sobre o FGTS.
Instagram @andretolentinoadv