A importante integração entre o Marketing e o Jurídico

Toda empresa que busca um crescimento sustentável, seguro e duradouro, é de grande importância que o departamento de marketing esteja em constante comunicação com o departamento jurídico, a fim de resguardar sobre ações judiciais e a boa imagem do empreendimento.

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a multa de R$ 450 mil imposta pelo Procon ao Burger King por propaganda enganosa.
No caso, a rede de lanchonetes divulgou que quem comparecesse a uma loja no dia 1º de abril ganharia um lanche especial, porém, tratava-se de uma “brincadeira” do Dia da Mentira.

A Desembargadora do Tribunal de Justiça afirmou que, no caso dos autos, o Procon acertou ao considerar a ocorrência de propaganda enganosa. Segundo ela, é “evidente” que muitos consumidores foram levados à dúvida e frustração e não conseguiram identificar que a promoção era, na verdade, uma brincadeira da rede de lanchonetes.

Campanhas deste tipo, além de serem penalizadas com multa e indenizações aos clientes, também mancham a imagem da empresa.


Ainda, para produtos ou serviços relacionados à saúde, ainda há o agravante da empresa poder ser interditada, além de sofrer aquelas outras sanções já apontadas.

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